sábado, 28 de julho de 2012

População de Mãe Luiza, ativistas do MRE e da Bicicletada Natal gritam: A via Costeira é nossa!!!

Chiquinho é ativista do  MRE (Movimento de Resistência Ecológica) que além de defender a natureza, o movimento luta para uma melhor qualidade de vida do cidadão inclusive assegurar  o direito de ir e vir  garantido pela Constituição federal.  

Sabendo de mais um engodo anunciado pelo governo do estado em financiar um jantar para receber os representantes de um grupo internacional o Fórum de Entidades de Mãe Luiza convocou uma reunião para tratar o assunto na última quarta-feira (25) e organizou um encontro público com o movimento Bicicletada Natal para hoje às 16 horas.



A quem serve a Via Costeira?

Querem ocupar o que restou das Áreas de Preservação Permanente (APP) da Via Costeira, bem paisagístico e ambiental do Estado, para construir mais 06 novos hotéis às praias.

O projeto original de criação da Via Costeira, elaborado há 35 anos, previa a revitalização urbana de Mãe Luiza e a implantação de 16 acessos públicos, o que jamais foi  concretizadoO que deveria ser uma ciclovia nada mais é do que uma calçada com diversos obstáculos para quem ainda pedala por alí.

Conclamamos toda a sociedade para somar à luta em defesa da preservação e criação de espaços de uso público para toda a população.

Essa luta também é sua! Afinal, a Via Costeira é nossa!

























Histórico

Em 18 de maio de 1997 o movimento reuniu a população de Mãe Luiza, entre ela estavam presentes Chiquinho e o saudoso Padre Sabino, em frente a entrada do bairro na Via Costeira que em um ato simbólico derrubaram a cerca que impediam o livre acesso dos banhistas à praia.


Leia mais:
A Via Costeira é nossa!!!
Datanorte desconhece negociações
Rosalba oferece jantar aos representantes da MGM
Grupo norte-americano mira áreas no litoral do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário